Agenda eleitoral de Bolsonaro em plena pandemia incomoda governadores

Mesmo sem ter sido convidado, ele tem viajado para participar de inaugurações de obras pelo país, inclusive das que não foram iniciadas em seu governo

Postado em - 13 de agosto de 2020 - 6:15 - Sem Comentários
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Mesmo sem ter sido convidado, o presidente Jair Bolsonaro tem viajado para diversos estados do país para participar de entregas de obras, já em clima de campanha, o que tem provocador constrangimento e desconfiança em governadores.

Atacados por causa de medidas adotadas durante a pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19, governadores agora veem o presidente inaugurando obras em suas regiões e causando aglomeração. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, ele desembarca no Pará e deve se encontrar com o governador Helder Barbalho (MDB-PA) em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a viagem estava marcada inicialmente apenas com a presença do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Depois, o presidente avisou que também iria para a entrega do Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital, Belém. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.

Nos últimos dias, Bolsonaro foi a São Paulo, Bahia e Piauí, onde saiu em fotos montado em um cavalo, lembrando período eleitoral. Esses governadores não receberam o presidente. Todos são de oposição.

O governo montou cronograma de visita a obras até fim do ano. Só o Ministério da Infraestrutura entregará mais de 30.

Fonte: Bahia.ba

Deixe seu comentário!

Para: Agenda eleitoral de Bolsonaro em plena pandemia incomoda governadores


As mais visualizadas