Alessandro sugere PL para prevenir suicídios na Segurança

0
217 views
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 885, de 2019, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico, realiza reunião para instalação e eleição de presidente e vice-presidente. À mesa, presidente da CMMPV 885/2019, senador Alessandro Vieira (PPS-SE). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) sugeriu nesta terça-feira (10) um Projeto de Lei voltado para a saúde mental e prevenção do suicídio dos profissionais de segurança pública.

A sugestão surgiu depois de uma reflexão de “como ter uma política de segurança pública efetiva com os profissionais adoecidos? Movido por essa questão e com base nos meus quase 20 anos como delegado de polícia”, foi que formalizou o PL.


Alessandro diz que, o acometimento de policiais pela depressão profunda e pela ideação suicida tem sido crescente e os sintomas dessas doenças ultrapassam o limite do expediente laboral, afetando vida social do agente de segurança afetiva e familiar.


Acrescentou que “problemas como esses não podem ficar invisíveis aos olhos dos gestores públicos e, por isso, apresentei um projeto de lei com objetivo de cuidar da saúde e bem-estar daqueles que nos protegem”.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui