Atlético-MG larga na frente, mas toma virada para o Colón

0
228 views

O Atlético-MG até saiu na frente diante do Colón na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, mas a vantagem durou pouco. Jogando em Santa Fé (ARG), o Galo contou com a sorte para abrir o placar, mas viu os donos da casa virarem o marcador para 2 x 1 no apagar das luzes em uma partida de poucas emoções. Agora, os argentinos jogam por um empate para se classificarem à final da competição. Uma vitória por 1 x 0, porém, dá ao Galo uma vaga na decisão do torneio. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26/09/2019), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Contou com a sorte o Galo porque, em um primeiro tempo onde o momento de maior emoção foi o choque de cabeças em disputa pelo alto, que deixou Vinícius no chão, Chará acreditou em um lance que parecia terminado. Aos 35 minutos, Ortiz tentou cortar a bola com um chutão, mas o atacante do Galo, bem posicionado, apenas esticou o pé. A bola bateu em cheio no camisa 8 e matou o goleiro Burián, morrendo no fundo das redes.

O resultado que permitiria ao time mineiro jogar por um empate na próxima semana durou pouco. Aos seis minutos do segundo tempo, Morelo aproveitou um momento de desatenção da zaga após cobrança de escanteio para vir de trás da defesa e empurrar de carrinho para o gol de Cleiton e empatar a partida.

O gol de empate do jogo não trouxe maiores emoções para a partida. No melhor momento do Galo, Vinícius acertou um chute de rara beleza, de primeira, da entrada da área, e obrigou Burián a espalmar a bola para escanteio. O técnico Rodrigo Santana lançou Otero no lugar de Cazares, na intenção do time criar melhores oportunidades.

Aos 31, Otero arriscou na cobrança de tiro de canto e assustou o Colón, ao acertar a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Cleiton mostrou segurança para fazer uma importante defesa, que impediu o empate dos argentinos.

Quando a partida se encaminhava para um empate, os donos da casa conseguiram uma virada que parecia improvável. Em jogada pela direita, “Pulguita” Rodríguez, que perdeu o pai no último final de semana, apareceu sozinho na pequena área para completar cruzamento rasteiro, virar o marcador e dar números finais ao confronto.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui