Bolsonaro comemora expansão das exportações de carne para a China

0
231 views

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, após a China habilitar 25 novos frigoríficos brasileiros para exportação. Com isso, o número de instalações que vão vender o produto brasileiro passará de 64 para 89.

“Parabéns pelo trabalho de expansão contínuo, ministra! China habilita mais 25 frigoríficos do Brasil para exportação. Estabelecimentos poderão vender carnes bovina, de frango, de porco e de asinino para o mercado chinês. O número de plantas habilitadas passa de 64 para 89″, comemorou o chefe do Executivo nacional em conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (09/09/2019).

Jair M. Bolsonaro @jairbolsonaro  

Parabéns pelo trabalho de expansão contínuo, Ministra! China habilita mais 25 frigoríficos do Brasil para exportação. Estabelecimentos poderão vender carnes bovina, de frango, de porco e de asinino para o mercado chinês. O número de plantas habilitadas passa de 64 para 89. https://twitter.com/terezacrisms/status/1171054351701426176 …Tereza Cristina @TerezaCrisMS 

Bom dia! Começando a semana com ótima notícia. 

O Ministério da Agricultura brasileiro recebeu nesta segunda-feira a comunicação oficial da Administração-Geral da Aduana da China (GACC) sobre as habilitações. De acordo com a pasta, as plantas já estão autorizadas a embarcar.

As habilitações eram aguardadas pelo mercado brasileiro, uma vez que nos últimos meses a China vinha fazendo inspeções em unidades do país, chegando até a adotar a videoconferência, método que ainda não havia sido utilizado.

O gigante asiático tem forte demanda por proteína animal em decorrência da peste suína africana que vem devastando plantéis locais e causando falta de oferta. 

Fonte: Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui