Cabo da Polícia Militar é preso por roubo e desmanche de veículos

0
203 views

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

Acusado de chefiar um esquema de roubo e desmanche de veículos, um cabo da Polícia Militar de Sergipe, identificado como José Luiz de Souza,  foi preso em uma residência da cidade de Itaporanga D’ajuda.

A detenção ocorreu na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, quando policiais civis lotados Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) , deflagraram uma operação. A ação foi coordenada pelo delegado Kassio Viana e contou com o apoio do Batalhão de Rádio Patrulha.

Conforme o delegado, o militar que está na corporação há 21 anos, sendo lotado no Bptur e estava afastado das atividades profissionais por problemas de saúde, era o chefe do grupo composto por quatro integrantes e responsável por encomendar os veículos e organizar a parte de desmanche e venda de peças, o que era feito em um galpão localizado no conjunto Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. 

Ainda segundo Dr. Kassio, os dois primeiros membros da organização criminosa foram identificados e detidos em agosto deste ano e a  partir das informações colhidas em depoimentos e da obtenção do nome de José Luiz, a equipe chegou à autoria do crime e descobriu a participação e chefia do PM e de outro comparsa, de nome Edênio Menezes dos Santos.

Edênio que está foragido,  seria o responsável por mediar a articulação entre o policial e os criminosos que efetuavam os roubos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui