Caso Gabriel Diniz: Polícia Federal pede nova prorrogação de prazo para concluir inquérito

0
233 views

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Polícia Federal  (PF), confirmou ter pedido ao Poder Judiciário que prorrogue, por mais 30 dias, o prazo para conclusão do inquérito que apura as circunstâncias em torno do acidente aéreo que vitimou  o cantor Gabriel Diniz  e dois pilotos.

O acidente foi registrado no dia 27 de maio, no povoado Porto do Mato, em Estância, no Litoral Sul  de Sergipe. GD e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier estavam a caminho de Maceió (AL) em uma aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974 e pertencente ao Aeroclube de Alagoas.

Conforme a PF, o novo pedido de prorrogação se fez necessário, porquê alguns laudos periciais não foram concluídos. A mesma medida já havia sido adotada no mês de julho.

Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui