Champions tem Barça, Dortmund e Inter no mesmo grupo; Real Madrid enfrenta PSG

0
219 views

O Barcelona caiu em um grupo D espetacular junto com o Borussia Dortmund e a Inter de Milão, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realizado nesta quinta-feira em Mônaco, que também colocou Paris Saint-Germain e Real Madrid na mesma chave (A).

O time catalão de Messi e Antoine Griezmann – ainda à espera de Neymar – não conquista o título mais cobiçado do futebol europeu desde 2015 e terá uma missão difícil diante do Dortmund, finalista em 2013 e a Inter de Milão, vencedora da competição em 2010.

O modesto Slavia Praga completa esse grupo que terá seis grandes jogos.

Mas os dois jogos mais aguardados serão no Santiago Bernabeu e no Parque dos Príncipes entre Real Madrid, que tem o recorde de títulos incluindo o tricampeonato de 2016, 2017 e 2018, e o PSG.

Nenhum dos dois clubes, que já se enfrentaram em grupos em 2015/16 e nas oitavas de final em 2017/18, passou das oitavas no ano passado, os dois derrotados em casa em partidas totalmente surpreendentes: o Real foi eliminado pelo Ajax e o PSG pelo Manchester United.

Com Brugge e Galatasaray, que também estão no Grupo A, madrilenhos e parisienses são os favoritos para avançar às oitavas, com o objetivo de terminar em primeiro e garantir o jogo de volta em casa na fase seguinte.

Em outros jogos, a Juventus vai enfrentar o Atlético de Madrid, enquanto que o Liverpool, atual campeão, terá pela frente o Napoli, como ocorreu no ano passado na fase de grupos, os austríacos do Salzburg e os belgas do Genk.

A competição começa nos dias 17 e 18 de setembro. A fase de grupos termina nos dias 10 e 11 de dezembro. Só os dois primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final.

Grupo A

Paris Saint-Germain, Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray

Grupo B

Bayern de Munique, Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha

Grupo C

Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo de Zagreb e Atalanta

Grupo D

Juventus, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou

Grupo E

Liverpool, Napoli, RB Salzburg e Genk

Grupo F

Barcelona, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Slavia Praga

Grupo G

Zenit, Benfica, Lyon e RB Leipzig

Grupo H

Chelsea, Ajax, Valencia e Lille

Fonte: IstoÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui