Covid-19: Sistema de saúde de Sergipe se aproxima de colapso total

0
16 views

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

lap_dfacde94b97668b31f0a.jpg

Ainda que o governador Belivaldo Chagas (PSD), tenha flexibilizado o horário de início do toque de recolher em Sergipe (passando das 20h para às 22h), o cenário de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), não é nada favorável  em  âmbito estadual.

Prova disso, é que os casos de infecções continuam crescendo e assim, o número de internações  e óbitos em decorrência da doença, seguem a mesma tendência de crescimento.

O último relatório emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), aponta que o sistema  de saúde se aproxima de um colapso total (100% de ocupação). Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu a margem de 96,1% e na rede particular, o índice situa-se em 98,4%.

No tocante aos hospitais da rede pública, 9 têm ocupação máxima (100%); são eles: Hospital Universitário de Lagarto; Hospital Universitário de Aracaju; Hospital da Polícia Militar; Hospital São José; Maternidade Nossa Senhora de Lourdes; Hospital Renascença -SUS e Hospital do Coração-SUS. Enquanto outros dois (Hospital João Alves e Hospital Cirurgia-SUS) registram ocupação superior a 90%.

Já na rede privada, três hospitais extrapolaram suas capacidades: Hospital Renascença (162,5%); São Lucas-adulto (120%) e Hospital Primavera (106%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui