Governo Bolsonaro é aprovado por 33% e rejeitado por 38%, diz XP

0
205 views

Pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos mostra que segue estável a aprovação do presidente, com oscilações dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais. São 33% os que aprovam o governo Jair Bolsonaro, contra 30% da pesquisa anterior, em setembro. A rejeição ao governo  ficou em 38%; no último levantamento era de 41%.

Segundo a pesquisa, 46% esperam que o restante do mandato da governo seja ótimo e bom, enquanto 43% tinham a mesma expectativa em setembro.

OUTROS DESTAQUES

A pesquisa também consultou a população sobre outros temas:

privatizações anunciadas pelo governo: aqueles que são contra a venda de empresas eram  58% em julho. São 55% neste mês, variação dentro da margem de erro.

relação entre Guedes e Bolsonaro: a maioria dos entrevistados respondeu que eles têm alguma sintonia (35%) ou nenhuma sintonia (34%). Dos entrevistados, 19% avaliaram que os dois trabalham em muita sintonia.

Lava Jato: 40%  consideram que a operação cometeu excessos e apoiam a revisão de decisões. Eram 38% no levantamento anterior. Os brasileiros que não veem nenhum abuso na ação são 36%. Os que consideram ter ocorrido excessos, mas disseram que o resultado valeu a pena foram de 16% a 14% de agosto a outubro.

METODOLOGIA

Foram realizadas 1 mil entrevistas telefônicas, entre os dias 9 e 11 de outubro, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui