Iran defende reajuste de salário dos professores

0
203 views

Na sessão plenária desta terça-feira, o deputado Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna para  tecer comentários sobre postagem feita pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), na data de hoje, 28, em seu Twitter e demais Redes Sociais.

Na ocasião de sua exposição, Iran  leu na tribuna as citações feitas pelo governador e em seguida teceu questionamentos. “O governador nas suas redes sociais falou algumas coisas que precisam ser analisadas por essa casa. Ele escreveu o seguinte texto:”Eu tenho apreço por todos os servidores, mas é importante fazer gestão com responsabilidade financeira. O magistério pede o pagamento do reajuste do piso, que é um direito, mas isso representa um aumento na ordem de  4, 17%, cerca de  R$ 5 milhões à mais, por mês, na folha do Estado. Ao dizer isso, o governador tem reiterado a análise que sua equipe faz, de a possibilidade de garantir  o reajuste no valor do magistério, que é  um direito assegurado em lei”, frisou o deputado.

Segundo Iran, o governador tem atribuído o não pagamento à crise econômica que o país enfrenta. “Eu quero avisá-lo que a crise econômica que o país enfrenta não alcança só Sergipe, e sim, aos demais estados e municípios da Federação. Vários estados estão garantido o reajuste do magistério, inclusive, estados com a mesmo perfil sócio econômico de Sergipe. Além do reajuste, estados têm garantido salários atrasados, e porque que essa crise só inviabiliza Sergipe? Tem alguma coisa muito errada aí”, questionou o deputado.

Deputado  Iran  frisou   ainda que o governador também registrou em sua rede social que na sexta-feira,  dia 30, estará enviando para a Alese, o Projeto de Lei que concede subsídios dos policiais militares reformados. “Sou a favor do direito de pagamentos dos subsídios dos policiais. Mas só vem a incoerência, tem crise para o magistério e pras outras áreas não tem? No discurso de campanha eleitoral a prioridade desse  governo era a Educação, na prática não é assim.  Chega! Precisamos do reajuste, ele ganhou a eleição dizendo que iria resolver.  São sete anos amargando sem o reajuste. O governo precisa buscar alternativas, como tem buscado outros governos, pois a crise econômica não atinge só Sergipe. Nós queremos solução. Não aceitamos desculpas  e vai ter reação! Os servidores não podem continuar sendo vítimas  de uma política de desrespeito aos seus direitos e condições de vida”, declarou o deputado.

Por Stephanie Macêdo

Fonte: Rede Alese

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui