Jovem morre com suspeita de dengue mas Secretaria Estadual de Saúde não confirma informação

0
223 views

Por César Machado

Equipes da Secretaria Estadual da Saúde estão investigando a morte de uma adolescente de 18 anos em Nossa Senhora da Glória. De acordo com informações preliminares, na noite da última segunda-feira (9), Lívia Natacha deu entrada no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória e logo em seguida não resistiu a complicações não esclarecidas e morreu.

Segundo a coordenação administrativa da unidade hospitalar, a jovem foi diagnosticada com dengue, porém, seu quadro clinico apresentou evolução satisfatória e Lívia foi liberada para terminar o tratamento (repouso) em casa. Após esse período, retornou para o consultório médico, no mesmo hospital em que foi atendida anteriormente, onde foi detectado processo de “plaquetas baixas”, sinal de alerta para agravamento de casos de dengue, vindo a falecer.

Para essa terça-feira (10), está previsto o recebimento de amostras que serão analisadas em laboratório, mas o que para a coordenação de Vigilância da SES, o fato pode não configurar necessariamente um caso “de óbito por dengue”, sendo preciso aguardar o final do processo de análise, principalmente dos registros de entrada da paciente.

O velório de Lívia Natacha ocorrerá durante a tarde dessa terça e o enterro previsto ás 16h no cemitério localizado na sede do município de Glória.

Reprodução: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui