No Diário Oficial, Bolsonaro determina que ministros atuem contra queimadas

0
216 views

Em edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro determinou a seus ministros que adotem “medidas necessárias para o levantamento e o combate a focos de incêndio na região da Amazônia Legal para a preservação e a defesa da Floresta Amazônica, patrimônio nacional”.

A publicação ocorreu após reunião de Bolsonaro com oito ministros para discutir medidas a serem anunciadas nesta sexta contra as queimadas na Amazônia . O encontro, de emergência, não constava em sua agenda oficial e terminou pouco depois das 20h.

As medidas discutidas com o presidente devem ser anunciadas na cerimônia do Dia do Soldado, marcada para as 10h desta sexta, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército, em Brasília.

Durante a reunião, Bolsonaro usou as redes sociais para rebaterdeclarações do presidente da França , Emmanuel Macron, que mais cedo convocou os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia na cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França.

O brasileiro acusou o francês de buscar “instrumentalizar” os incêndios para ganhos pessoais e de não contribuir em nada para solucionar o problema. Ele falou ainda que a convocação evoca uma “mentalidade colonialista descabida” no século 21.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui