PF cumpre mandados de busca em nova fase da Operação Carne Fraca

0
247 views
ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (01/10/2019) a Operação Romanos, 4ª fase da Carne Fraca. Os investigadores apuram crimes de corrupção passiva que teriam sido praticados por auditores fiscais agropecuários federais para beneficiar grupo empresarial.

Agentes da PF cumprem 68 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), em nove estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo empresarial apontou que pelo menos 60 auditores fiscais teriam sido favorecidos com vantagens indevidas. “Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos”, informou a PF. Os valores eram pagos em dinheiro, por meio do custeio de planos de saúde e contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

A prática ilegal, segundo a PF, somente teria sido interrompida em 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna.

Fonte: Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui