PF deflagra operação e suspeito de estelionato é preso em Aracaju

0
240 views

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

Dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara federal de Aracaju (SE), nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vida de Novela.

O alvo da ação, foi um jovem que ostentava, por meio das redes sociais, uma vida de luxo, padrão segundo a PF, incompatível com a realidade financeira do suspeito.

Ainda segundo os agentes federais, o processo investigativo foi iniciado a partir de notícia crime encaminhada pela Caixa Econômica Federal, dando conta da existência de fraudes bancárias originadas a partir do estado de Sergipe.

Os alvos preferidos do estelionatário, eram pessoas politicamente expostas, principalmente deputados federais, senadores e artistas de renome nacional que tinham suas contas bancárias invadidas. A partir daí, eram emitidos cartões de crédito, posteriormente desbloqueados, que passavam a ser utilizados em diversos estados da federação.

O acusado, que já possuía passagens pela prática de crimes de estelionato, furto e invasão de domicílio, foi preso nas proximidades da “rodoviária velha”, no Centro da capital  e responderá pela prática do crime de furto mediante fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui