Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias


Dando cumprimento a mandados mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju (SE), na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Narke e efetuou a prisão, em flagrante, de um homem suspeito de fazer parte de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes de contrabando, corrupção e falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.
De acordo com informações da PF, as equipes policiais realizaram buscas em dois endereços em Aracaju resultando na prisão do suspeito, bem como na apreensão de anabolizantes de origem estrangeira, embalagens vazias, rótulos de produtos farmacêuticos de controle especial de nome ‘oxandrolona’, um veículo e artefato explosivo.
Ainda conforme a Polícia, no momento da abordagem, o suspeito tentou destruir seu aparelho celular na tentativa de ocultar provas.
Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais, previstos no Código Penal Brasileiro.