PRF afasta agentes que estavam em abordagem no caso da “câmara de gás” em SE

0
53 views

Os agentes da PRF (Políca Rodoviária Federal) que estavam na abordagem na cidade de Umbaúba, em Sergipe, na quarta-feira (25), que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foram afastados nesta quinta-feira (26). Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o carro da PRF sendo usado como uma “câmara de gás” com a vítima presa no porta-malas.

“A PRF instaurou processo disciplinar para elucidar os fatos e os agentes envolvidos foram afastados das atividades de policiamento. A instituição reforça seu compromisso com a transparência e isenção, valores que sempre pautaram sua atuação em 93 anos de história”, informou a corporação na nota.

Conforme o portal The Intercept Brasil, eles foram identificados como: Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas.

Em seu perfil oficial no Twitter, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal e na PRF para apurar o caso.

Também nesta quinta-feira, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “execução ninguém admite”.

 

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui