Promotor Dr. Paulo José poderá aceitar Promotoria em Aracaju e deixar o município de Tobias Barreto

0
236 views

Por Daniel Villas-Bôas, com informações do repórter Elenilton Santos, o rapidão da notícia, Xodó AM Tobias Barreto

Depois de mais de três anos trabalhando no município de Tobias Barreto (SE), o promotor Dr. Paulo José, responsável pela 2ª vara, poderá deixar a cidade, para trabalhar na capital Sergipana Aracaju.

Paulo José atua nas áreas relativas aos Direitos da Criança e do Adolescente; aos Adolescentes em Conflito com a Lei – Ato Infracional; aos Direitos à Educação; aos Direitos à Saúde e está sempre realizando reuniões com a comunidade, participando de audiências públicas, solicitando informações, coletando dados, investigando e ouvindo testemunhas para apurar ocorrências de irregularidades e crimes na sua área de atuação.

Sempre a favor da democracia e defensor dos direitos sociais, o membro do Ministério Público lutou e obteve êxito em várias audiências públicas, favorecendo a população Tobiense, criou o programa do “Ministério Público,” na Rádio Xodó, onde temas de relevância pública são discutidos em consulta qualificada à população, que pode apresentar suas carências e opinar sobre problemas pontuais de uma comunidade ou sobre leis que interessam a todos.

Em conversa com a nossa equipe a respeito das especulações em torno da sua saída, o Promotor informou que assim como os juízes, os promotores gozam da garantia da inamovibilidade e vitaliciedade, ou seja,  só saem da cidade onde trabalham se tiverem interesse tendo em vista a autonomia constitucional do MP.

Dr. Paulo José informou ainda, que tem uma admiração muito grande pela população de Tobias Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui