Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias


Nesta segunda-feira, 16 de setembro, ao conceder entrevista aos radialistas Mary Rodrigues e Eduardo Carvalho, âncoras do Jornal da Xodó em Rede, Clóvis Silveira, exímio articulador político e atual responsável pelo diretório municipal do PSC em Aracaju (SE), criticou o fato do deputado estadual e pré-candidato ao cargo de prefeito, Gilmar Carvalho, está articulando sua saída da legenda.
Pontuando que desde seu desembarque na sigla o mesmo tem sido um entusiasta do projeto, Clóvis revelou que Gilmar, procurou André Moura, principal liderança do partido, para que o mesmo o expulsasse do agrupamento e assim, ele não fosse de encontro ao disposto na lei eleitoral.
“Gilmar veio com um documento e pediu para ser expulso do partido, não assinei tal requerimento por achar isto um ato de bandidagem. Sempre defendi a candidatura dele (Gilmar Carvalho) e o mesmo já havia manifestado a vontade de sair do PSC, mas depois de conversar comigo e com André, ele optou pela continuidade, inclusive, fizemos um grande ato para lançar a pré-candidatura dele”, relatou.
Por fim, acrescentando não ter intenção de travar batalha judicial com o parlamentar, Silveira garantiu que o partido respeitará qualquer decisão que o mesmo vier a tomar.