Recurso da prefeita de Japaratuba vai sendo acatado pelo TRE-SE

0
223 views

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

Começou a ser analisado nesta terça-feira, 15 de outubro, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o recurso eleitoral interposto pela defesa de Lara Moura, prefeita da cidade de Japaratuba contra pedidos de cassação do mandato e inelegibilidade concedidos por juiz de 1ª instância pela acusação de abuso de poder político nas eleições 2016.

Na sessão, a juíza Sandra Regina Câmara Conceição, relatora do processo e os também magistrados Marcos Antônio Garapa e Áurea Corumba de Santana votaram pelo acolhimento das alegações. O julgamento, no entanto, foi suspenso quando o placar apontava 3 x o, após pedido de vistas  o juiz Leonardo Souza Santana Almeida.

Por decisão do juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da 11ª zona eleitoral, que entendeu que a prefeita  Lara Moura e o vice Dogival Monteiro, foram diretamente beneficiados pela influência do então deputado federal André Moura, que na época era líder do governo Michel Temer no Congresso Nacional, no dia  19 de dezembro de 2018, ambos foram condenados à cassação de mandato  e inelegibilidade por 8 anos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui