Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, no auditório do Centro Administrativo da Saúde (CAS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresentou os dados epidemiológicos do sarampo em Sergipe.
De acordo com a SES, até o momento, foram 29 casos em 17 municípios. Desses, dois foram confirmados, 15 descartados e 12 estão em análise.
Alertando que se faz necessário que adultos e crianças se previnam contra a doença, Mércia Feitosa, diretora de Vigilância em Saúde, esclareceu que assim que um município notifica um caso suspeito que apresenta uma clínica compatível com a doença, todas as ações são feitas imediatamente como o bloqueio vacinal para todas as pessoas que tiveram contato com a pessoa em suspeição e a intensificação da vacina no território.
Vale lembrar, que o sarampo é uma doença viral altamente contagiosa caracterizada por febre, exantema – erupção avermelhada na pele – e sintomas respiratórios, com a possibilidade de complicações graves que podem deixar sequelas ou serem fatais.