Sergipe fecha 443 vagas de trabalho em Julho

0
194 views

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, revelou que no sétimo mês do ano, foram fechadas 443 vagas de trabalho com carteira assinada no estado. O saldo de julho decorre da diferença entre 6.187 admissões e 6.630 desligamentos.

Emprego por setor em julho/2019

A análise dos dados apontou que houve criação de vagas em seis dos oito setores econômicos do estado. No setor agropecuário, o saldo positivo foi de 124 vagas de trabalho, seguido da Construção civil (+ 62 vagas), Indústrias de Transformação (+ 53 vagas), Indústria Extrativa Mineral (+ 47 vagas), Administração Pública (+ 35 vagas) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+ 5 vagas).

O fechamento de vagas ocorreu nos setores de serviços (-469 vagas) e o comércio (-300 vagas).

Desempenho dos Municípios em julho/2019

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Estância registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 99 postos de trabalho.

Fonte: NIE/FIES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui