TRANSPORTE INTERMUNICIPAL TERÁ REAJUSTE DE TARIFA

0
225 views

Por César Machado

Usuários de transporte público intermunicipal em Sergipe vão começar o final de semana pagando mais caro pela tarifa. E mesmo após o anúncio, ainda repercute entre passageiros, o reajuste no preço das passagens.

De acordo com o Conselho Estadual de Transporte de Sergipe, à medida entra em vigor já neste sábado (31) e reajustará em 6, 95% o valor nas tarifas dos ônibus que circulam entre a Capital e municípios do interior sergipano.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Estado de Sergipe da última quarta-feira (28) e segundo informações do próprio órgão regulador do governo, o reajuste tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Ainda segundo o Conselho Estadual de Transporte de Sergipe a deliberação para o aumento no preço partiu da necessidade diante das dificuldades enfrentadas pelas operadoras em atuar no Sistema de Transporte Intermunicipal, bem como a ausência no acréscimo das tarifas desde o ano de 2017 e a necessidade de tornar o sistema viável econômico – financeira e de qualidade.

Imagem: Expressão Sergipana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui