Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias


Previsto para acontecer na tarde desta terça-feira, 8, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), o julgamento dos recursos apresentados pela defesa da prefeita de Japaratuba, Lara Moura, e do vice-prefeito, Dogival Monteiro, foi adiado.
O adiamento foi solicitado pela juíza Sandra Regina Câmara Conceição, relatora do caso, que designou o novo julgamento para o próximo dia 15.
De acordo com provas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral em Sergipe, Lara cometeu abuso de poder político nas eleições de 2016. Em dezembro de 2018, o juízo da 11° Zona Eleitoral condenou, tanto a prefeita quanto o vice –prefeito de Japaratuba, a inelegibilidade por oito anos e a cassação do diploma.
No entendimento do MPE, as acusações passam também a serem estendidas para o ex-deputado federal André Moura, acusado também de abuso de poder econômico, por ter usado sua influência política e comprometido a normalidade e a legitimidade das Eleições Municipais em 2016. Para André, foi deferida condenação de inelegibilidade por oito anos.